Comprovando a necessidade da Ponte que ligará Passos à São João Batista do Glória, foi registrado um movimento intenso nas balsas que ligam as duas cidades através do Rio Grande neste feriado prolongado.
Além do acesso por balsa, muitos turistas preferiram aumentar a distância e utilizar os acessos de estrada de terra para chegar até a cidade das cachoeiras.
O final de semana prolongado teve uma grande movimentação de turistas em São João Batista do Glória. A maioria dos turístas, do interior paulista e grandes centros, procuraram a pacata cidade em busca de tranquilidade e contato com a natureza.
Os 3 acessos para chegarem no Glória foi movimentado nos 3 dias. No porto, mesmo com a operação das 2 balsas, as filas ultrapassaram 1km, uma verdadeira prova de paciência debaixo de sol forte e muita poeira para fazer a travessia do Rio Grande. Segundo informações de Josias Garcia – Coordenador do Departamento de Transporte Fluvial de São João Batista do Glória, passaram no final de semana pelas balsas 2668 automóveis utilitários, 535 motocicletas e 52 automóveis/reboque com motocicletas.
Com esses dados ele disse ainda que uma média de 12% optaram pelos outros acesso, como estrada Glória/Furnas e Glória/Delfinópolis no caminho de volta para casa.São João Batista do Glória que é considerado uma cidade turística com muitas cachoeiras, trilhas e tem um povo acolhedor tanto na zona urbana quanto na zona rural, principalmente nas pousadas onde se torna os pontos mais movimentados nos feriados nacionais.
1 comentários:
adorei a materia é bem ampla e esclarecedora!parabens ao autor! gosto muito deste lugar
Postar um comentário