glória gloria3 gloria4 Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Espaço Minas Gerais destaca potenciais turísticos da Serra da Canastra

  • 11 de mai. de 2010
  • Danilo José Soares Marques
  • Marcadores: , , , , ,

  •  O Espaço Minas Gerais recebe , na capital paulista, o evento ‘De Araxá às Trilhas da Canastra’, que visa apresentar as potencialidades turísticas da região mineira a agências de viagens, operadoras de turismo, organizadores de eventos e investidores do segmento. Durante o evento, os profissionais do turismo poderão conhecer os novos roteiros turísticos lançados durante o ‘3º Salão Mineiro do Turismo’, em abril, em Belo Horizonte.


    Produtos do artesanato da região serão expostos por empresários e artesãos mineiros. Os profissionais estarão no Espaço Minas Gerais para apresentar um leque de possibilidades em produtos típicos da região, como sabonetes decorativos, doces, queijos, café e cachaças. O objetivo é fomentar a comercialização desses produtos no mercado paulista.

    Os visitantes que passarem pelo Espaço Minas Gerais terão, ainda, a oportunidade de conhecer o grupo Vozes, Minas em Canto, e a cantora de mantras Patrícia Sandim, que farão intervenções culturais durante todo o dia.

    O evento “De Araxá às Trilhas da Canastra”, é realizado pela Associação do Circuito Turístico da Canastra, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá, o Araxá Convention e Visitors Bureau e o SEBRAE-MG, e conta com apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.
    Dentre os representantes, estarão o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias de Araxá, Alda Sandra Barbosa Marques.

    O Destino

    O Circuito da Canastra é formado pelos municípios de Araxá, Campos Altos, Perdizes, Sacramento, São Roque de Minas e Tapira, localizados nas proximidades do Parque Nacional da Serra da Canastra.

    A região recebe anualmente cerca de 30 mil visitantes de todo o País. Os turistas conhecem as riquezas naturais e a história de uma região cercada por tradição e encantos. A cidade de Araxá, por exemplo, é famosa por suas águas, é , também conhecida pelos doces e pela encantadora Dona Beja, personagem que faz parte de sua história. Já a Serra da Canastra atrai visitantes interessados em desfrutar momentos inesquecíveis em um ambiente de tranquilidade e rara beleza.

    ESPAÇO MINAS GERAIS

    O Espaço Minas Gerais, inaugurado em setembro de 2009, é uma referência para que empresários e executivos de São Paulo vivenciem as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Minas. Iniciativa do Governo do Estado, o Espaço tem uma agenda permanente de eventos com o objetivo de atrair e gerar novas oportunidades de negócios.

    Informações Secretaria de Turismo de Minas Gerais

    0 comentários: